Secretaria das Finanças recebe representantes do novo parque de energia solar de Sobral

A secretária das Finanças, Socorro Oliveira, recebeu representantes da empresa Eab New Energy na última sexta-feira (12/04), para conversar sobre o parque de energia solar que está sendo instalado no município. Participaram também do momento a secretária-executiva da Secretaria das Finanças (Sefin), Ana Paula Pires, e o coordenador jurídico da Sefin, Célio Vasconcelos Júnior.

Com previsão de início de atividades em 2028 e expectativa de ser o segundo maior parque produtor de energia solar do Brasil, com capacidade de geração de 800 Mw/h, o projeto atualmente encontra-se em fase de estudos ambientais.

Ele funcionará no distrito de Caioca, fortalecendo a economia municipal com a criação de diversos postos de trabalho e colocando Sobral mais uma vez em destaque nacional.

A Eab New Energy atua no mercado de energia fotovoltaica e eólica há mais de 30 anos, sendo uma das pioneiras no Brasil.

Fonte: Prefeitura de Sobral

O post Secretaria das Finanças recebe representantes do novo parque de energia solar de Sobral apareceu primeiro em Sobral Online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *