O humorista Tirullipa foi condenado a pagar R$ 25 mil de indenização à drag queen Halessia. Feliipe Salinas Cavina, artista que dá vida a Halessia, processou o humorista após ter a sunga baixada pelo humorista na “Farofa da Gkay” em 2022. O evento aconteceu entre os dias 5 e 7 de dezembro em um hotel em Fortaleza.
Tirullipa foi expulso do evento após puxar o laço do biquíni da atriz e cantora Nicole Louise e de outras convidadas. O g1 entrou em contato com a assessoria de comunicação de Tirullipa, e aguarda posicionamento sobre a decisão judicial.
“[…] presume-se que o réu, de fato, abaixou a sunga do autor, sem o consentimento deste, durante a execução de uma brincadeira e enquanto o autor se encontrava imobilizado, fazendo exibir a genitália dele aos presentes no local e a um amplo público à distância, já que havia transmissão do evento por canais de televisão e plataformas de streaming”, decidiu o Tribunal de Justiça de São Paulo.
Halessia se sentiu constrangida
Segundo Halessia, o constrangimento aconteceu na frente de várias pessoas que, inclusive, estavam filmando. Ela afirma ter se sentido mal com a situação. “Gente, sim, eu abri um processo contra esse caso que aconteceu lá na Farofa porque eu não podia deixar isso passar em branco, porque alguém que comete isso uma vez e passa em branco vai cometer outras vezes. E nesse dia mesmo ele cometeu muito mais de uma vez. Não foi só comigo, não fui só eu a vítima”, publicou a drag queen nas redes sociais à época do caso.
“Imagina você estar na frente de mais de cinquenta pessoas com celular apontado para você, que você não sabe se estão gravando stories, lives, vídeos, não sabe o que tá acontecendo. Pessoas que você conhece, pessoas da mídia, e alguém vai lá e baixa sua sunga na frente de todo mundo? Foi o que aconteceu. Eu me senti muito lesado, muito constrangido. No dia eu fiquei bem mal. Tentei meio que levar na brincadeira, deixar de lado por não saber o que estava acontecendo, mas foi algo que me abalou”, contou.
Expulsão da ‘Farofa’
Tirullipa foi expulso no segundo dia da Farofa da Gkay, festa de aniversário da digital influencer Gessika Kayane, por puxar o laço do biquíni da atriz e cantora Nicole Louise. Ele disse que “se excedeu” e pediu desculpas.
“Toda a equipe repudia esse tipo de comportamento e jamais apoiará qualquer atitude desrespeitosa às mulheres ou outras pessoas no local”, afirmou a organização do evento, em nota, ao anunciar a expulsão do humorista.
A atriz Nicole Louise disse que foi “invadida” e considerou o caso um assédio.
“Estou muito indignada, estou muito mal com o que aconteceu porque eu me senti invadida. Isso é assédio. Ele não fez isso só comigo, com outras mulheres também. Isso é uma falta de respeito, sem noção do caramba”, disse Nicole, ao reproduzir o vídeo em que Tirullipa a expõe.
Durante a festa, os convidados fizeram uma competição em que os participantes procuravam sabonetes em uma banheira. Influenciadores digitais com milhões de seguidores nas redes sociais – o perfil dos convidados da festa – como Tati Quebra Barraco, Lucas Guedez, Gabily e Nicole Louise, participavam da brincadeira.
Quando Nicole competia na banheira, Tirullipa puxou o laço do biquíni nas costas dela. Para evitar expor uma nudez, Nicole se agarrou a uma companheira. O momento foi filmado por diversas pessoas próximas. A brincadeira da “banheira do Gugu” na Farofa da Gkay valia uma premiação de R$ 15 mil, vencida pela cantora Gabily.
‘Eu me excedi’, disse Tirullipa
Após repercussão do caso, o humorista cearense foi às redes sociais para pedir desculpa. “Depois de ter conversando a Gkay e toda a produção da Farofa, eu quero pedir desculpa às meninas, mulheres, quero pedir desculpa à Nicole, que se sentiu assediada. Não foi minha intenção, quis levar uma brincadeira, uma diversão, mas eu me excedi”, afirmou.
“Eu vacilei, errei e estou aqui para pedir perdão para você, Nicole, e outras que se sentiram feridas”, completou.
Fonte: G1 CE
O post Tirullipa é condenado a pagar indenização por baixar sunga da drag queen Halessia na Farofa da Gkay apareceu primeiro em Sobral Online.