Em menos de 24h, jornalismo esportivo perde Silvio Luiz, Antero Greco e Apolinho

Três ícones da comunicação se foram nas últimas horas.

Morreu, na madrugada desta quinta-feira (16), o jornalista esportivo Antero Greco. Aos 69 anos, ele lutava contra um tumor no cérebro e não resistiu, após uma batalha de dois anos.

Nascido no dia 2 de junho de 1954, Antero se formou em Jornalismo pelo ECA (Escola de Comunicações e Artes) da USP (Universidade de São Paulo) e começou a exercer a profissão em 1974.

Passou por Estado de São Paulo, Diário Popular, Popular da Tarde, Folha de São Paulo, SBT, Bandeirantes e ESPN, onde estava desde 1994, ainda quando TVA Esportes. Ficou marcado pela dupla com Paulo Soares, o Amigão, na apresentação do Sportscenter, misturando informação com muito humor

Apolinho marcou história
Considerado um dos maiores comunicadores do esporte brasileiro, morreu na noite de quarta-feira (15), aos 87 anos, o comentarista e apresentador Washington Rodrigues, o Apolinho. A informação foi confirmada pela Super Rádio Tupi, onde ele atuava desde 1999.

“Para tudo, para o jogo, 4 a 0 para o Flamengo. Quero pedir desculpas aos ouvintes pela minha emoção. São 25 minutos do segundo tempo. Hoje, 15 de maio de 2024, acaba de falecer Washington Rodrigues, o Apolinho, supremo ídolo, depois de uma vida tão brilhante”, anunciou, chorando, o locutor Luiz Penido, durante a transmissão do jogo entre Flamengo e Bolivar pela Libertadores.

Apolinho estava internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, onde fazia tratamento contra um câncer.

“Em décadas de carreira, moldou a forma como vivemos o futebol. Criou expressões inesquecíveis – é impossível lembrar do gol do Pet, em 2001, sem lembrar do aviso que ‘acaba de chegar São Judas Tadeu’ na voz de Apolinho”, escreveu, em nota, a diretoria do Flamengo, clube em que foi treinador no ano do centenário e depois e diretor técnico.

Silvio Luiz também nos deixa
Aos 89 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (16) o narrador Silvio Luiz. Em abril, ele passou mal durante a transmissão da final do Paulistão e desde então vinha tentando se recuperar.

Um dos mais icônicos narradores do futebol brasileiro, trabalhou na Bandeirantes, SBT, Record e Rede TV!. Ficou conhecido pelos seus bordões inesquecíveis, como ‘Olho no lanceeee’, ‘Pelas barbas do profeta’, entre outros.

O post Em menos de 24h, jornalismo esportivo perde Silvio Luiz, Antero Greco e Apolinho apareceu primeiro em Sobral Online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *