Operação contra lideranças locais da facção PCC prende 27 suspeitos em Sobral e outras cidades do Ceará

A apreensão de um aparelho celular levou a Polícia Civil do Ceará (PCCE) a dezenas de lideranças da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), que atuam em territórios por todo o Estado e foram alvos da Operação Demote, nesta quinta-feira (22). Pelo menos 27 suspeitos foram presos, até a publicação desta matéria.

Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra 15 suspeitos que estavam em liberdade e 12 que já se encontravam detidos no Sistema Penitenciário cearense. Eles têm entre 18 e 41 anos e são suspeitos de crimes como integrar organização criminosa, homicídios, tráfico de drogas e roubos. A Polícia segue em busca dos outros 43 alvos foragidos.

A Operação foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), do Departamento de Inteligência Policial (DIP), dos departamentos de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul) e do Interior Norte (DPJI Norte) e das delegacias regionais de Sobral e de Juazeiro do Norte.

O delegado-adjunto da Draco, João Gabriel Cardoso, resumiu que “a operação visou desarticular integrantes de um grupo criminoso de origem paulista. Tivemos a oportunidade de deflagrar essa operação, capturando 27 indivíduos, que ocupavam posição de liderança na organização criminosa”

Fonte: Diário do Nordeste

O post Operação contra lideranças locais da facção PCC prende 27 suspeitos em Sobral e outras cidades do Ceará apareceu primeiro em Sobral Online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *