A morte da cantora Marília Mendonça completa três anos nesta terça-feira (5). A artista, de 26 anos, faleceu em 5 de novembro de 2021 em um acidente aéreo, quando a aeronave de pequeno porte em que viajava caiu próximo a uma cachoeira na serra de Caratinga, no interior de Minas Gerais.
O bimotor Beech Aircraft, de prefixo PT-ONJ, colidiu com um cabo da Companhia de Energia de Minas Gerais (Cemig) enquanto se aproximava para o pouso, o que provocou a perda de sustentação e a queda do avião. Além de Marília, morreram no acidente o produtor Henrique Bahia, o assessor Abicieli Silveira Dias Filho, e os pilotos Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana. Na data, Marília se dirigia a Caratinga para um show, e publicou um vídeo no Instagram momentos antes do embarque, onde registrava sua rotina antes das apresentações.
Morte da cantora Marília Mendonça completa três anos
Em outubro de 2023, quase dois anos após a tragédia, a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito atribuindo a responsabilidade pela queda aos pilotos, classificando o caso como “homicídio culposo triplamente qualificado”. Já o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), em relatório divulgado em maio de 2023, apontou que não houve falha humana ou mecânica no acidente.
O Cenipa indicou que as decisões do piloto não caracterizam erro, e que os cabos da Cemig constituíram um obstáculo inesperado na rota da aeronave, sendo a mudança de trajeto considerada dentro dos parâmetros de segurança.
Fonte: GCMAIS
Fonte: GCMAIS
O post Morte da cantora Marília Mendonça completa três anos nesta terça (5); relembre apareceu primeiro em Sobral Online.