Sete ônibus são sequestrados por criminosos para fazer barricadas contra operação do Bope no RJ

Criminosos sequestraram sete ônibus para usar como barricadas na estrada do Itanhangá, na zona oeste do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (16). O bloqueio foi feito pelos suspeitos durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na comunidade da Tijuquinha, cujo acesso se dá pelo Itanhangá.

Segundo o g1, que ouviu o sindicato das viações que operam na cidade, os suspeitos pediram para que os passageiros descessem dos veículos. Depois, atravessaram os ônibus na rua, de modo a interditar a via nos dois sentidos.

“Esse tipo de estratégia que os criminosos utilizam para desviar a atenção da Polícia Militar do ponto onde a gente está atuando, tentando criar cortina de fumaça, levando desordem, caos para pessoas inocentes”, disse ao g1 a tenente coronel Cláudia Moraes, porta-voz da PM.

‘Gerente de barricadas’

A Polícia Civil detalhou ainda que o crime organizado possui uma função específica de “gerentes de barricadas”, que são responsáveis por instalar bloqueios em comunidades para dificultar o acesso dos policiais.

Só nos últimos 12 meses, cerca de 130 ônibus teriam sido usados como barricadas para o crime no Rio de Janeiro.

Fonte: Diário do Nordeste

O post Sete ônibus são sequestrados por criminosos para fazer barricadas contra operação do Bope no RJ apareceu primeiro em Sobral Online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *