Após ataques do Irã, Biden diz que EUA vão defender Israel

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que Israel contará com apoio e defesa norte-americanos após a capital do país ser atacada pelo Irã. A ofensiva iraniana aconteceu nesta terça-feira (1º/10), horas após tropas israelenses invadirem o Líbano.

“Esta manhã, Kamala e eu reunimos nossa equipe de segurança nacional para discutir os planos iranianos de lançar um ataque iminente de mísseis contra Israel”, escreveu Biden no X.

“Discutimos como os EUA estão preparados para ajudar Israel a se defender contra estes ataques e proteger o pessoal americano na região”, disse a publicação, à qual o Metrópoles teve acesso por meio de fontes no exterior.

Segundo a Casa Branca, o presidente Biden ordenou que militares dos EUA ajudem a abater os projéteis disparados contra o território de Israel.

De acordo com as Forças de Defesa de Israel (FDI), centenas de mísseis foram lançados pelo Irã contra o território israelense. O número de projéteis que atingiram áreas do país, como a capital Tel Aviv, ainda é incerto. Contudo, a estimativa é de que entre 200 e 500 foguetes tenham sido disparados.

Ainda existem relatos de sirenes de aviso soando na cidade sagrada de Jerusalém, que também foi alvo de mísseis.

Até o momento, não há confirmação de mortos e feridos durante o ataque iraniano.

Fonte: Metrópoles

O post Após ataques do Irã, Biden diz que EUA vão defender Israel apareceu primeiro em Sobral Online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *