Um casal de idosos morreu com uma diferença de sete horas, no último domingo (7), em Itu, Interior de São Paulo. Juntos há 68 anos, Paolo, de 91 anos, e Concetta Oppici, 90, tinham o mesmo diagnóstico de insuficiência respiratória. Eles faleceram dois dias antes do aniversário de casamento, que ocorreu na última terça-feira (9).
“É uma dor grande, mas, pela história de amor, todo o cuidado, todo o carinho que a gente deu para eles em vida, sempre fazendo o melhor, nos deixa confortáveis de que realmente é Deus e que a hora deles chegou”, afirma Paulo André, neto do casal, ao g1.
Paolo e Concetta estavam sedados desde o início da internação. A mulher foi a primeira a falecer, às 2h55. Às 10h, Paolo morreu sem saber do falecimento da esposa. O velório e enterro do casal ocorreu em Itu, onde viveram por 30 anos.
HISTÓRIA DE AMOR
Mesmo sem se conhecer, o casal imigrou da Itália, em 1954, em navios diferentes para São Paulo. Paolo era da região de Parma e Concetta de Toscana.
Eles se casaram em 1955, na capital de São Paulo. Há 30 anos, o casal foi morar em Itu. Paolo era empreiteiro e Concetta dona de casa.
“Ela cuidava muito dele, então ela falava para ele beber água o dia todo, porque ele tinha dificuldade. [Falava] para sentar direito, enfim, ela vigiava ele o dia inteiro, mas era aquela cumplicidade. Eles eram muito preocupados um com o outro”, relembra o neto.
Eles deixam quatro filhos, sete netos e cinco bisnetas. “Eles deixaram um legado. Principalmente em relação aos valores, à ética, ao amor entre a família”, completa.
Fonte: Diário do Nordeste
O post Casal junto há quase 70 anos morre em intervalo de sete horas apareceu primeiro em Sobral Online.